sobre o workshop
por mais que pareça aliciante trabalharmos naquilo que amamos fazer,
por vezes, dar o primeiro passo e tomar a decisão de iniciar um negócio numa área nova, num mercado desconhecido e sem saber como fazê-lo, pode parecer assustador,
mas é possível! e eu estou aqui para te mostrar como é que fiz e como é que pode funcionar para ti.
o que vais aprender
neste workshop:
✓ o que é a organização profissional
✓ a importância do posicionamento
✓ como definir o valor do teu serviço
✓ que obrigações legais são aconselhadas
✓ como comunicar o que fazes ao mundo
✓ principais etapas do atendimento
✓ os primeiros passos enquanto consultora

o que está incluído:
✓ workshop gravado para assistires no teu melhor horário
✓ duração total de 1h15m
✓ checklists de apoio
✓ workbook com exercícios individuais
✓ acesso durante 6 meses
investimento: 44€
"honestidade e clareza"
adorei este workshop com a rafaela. desde a honestidade com que nos guia através do processo para nos tornarmos organizadoras profissionais, à forma como nos aborda, transmitindo força e confiança. é simplesmente inspiradora. além de tudo isto, e o que acho bastante valioso, é o fato de acreditar no poder que a nossa história vida tem, e como podemos usar isso para marcar a nossa individualidade enquanto empreendedoras.
— diana penso, 2021

este workshop é para ti que:
✓ adoras organização e ajudar outras pessoas
✓ estás indecisa se é a área que queres seguir
✓ não sabes se tens o necessário para avançar
este workshop não é para ti que:
✓ queres aprender a organizar uma casa
✓ procuras uma certificação profissional
✓ não tens disponibilidade para aprender
perguntas frequentes
A minha primeira resposta é sim! Já pensaste em quantas casas – e cabeças – desorganizadas existem?
A minha segunda resposta é depende. Esta é uma área ainda nova em Portugal, mas em clara ascensão. Acredito que, tal como no Brasil e nos Estados Unidos, poderá tornar-se uma profissão reconhecida e valorizada. Para que isso aconteça, é fundamental que todas nós, organizadoras, nos comprometamos a divulgar e comunicar o valor desta bonita profissão.
os conteúdos ficaram disponíveis na tua conta de utilizador após efectuares o pagamento na plataforma hotmart. receberás um email com os acessos.
qualquer questão, entra em contacto com geral@rafaelagarcez.pt
Sim, mas é importante saberes que, para seres consultora de organização, não é exigida legalmente nenhuma certificação específica, uma vez que ainda não é uma profissão regulamentada em Portugal.
No entanto, recomendo que invistas em formação para aprender a começar: como atender e fidelizar clientes, comunicar a tua marca, vender os teus serviços e conhecer as obrigações legais de um profissional independente. É exatamente isso que vais aprender na mentoria profissional.
na viagem ao essencial vais aprender todas as ferramentas que precisas para ter resultados, mas tu és a única pessoa que pode garantir os teus próprios resultados.
As aulas são pré-gravadas, para que possas assistir ao teu ritmo e de acordo com a tua disponibilidade.
Além disso, teremos 4 encontros ao vivo via Zoom para esclarecimento de dúvidas, nos dias 07/10, 14/10, 21/10 e 04/11, às 19h30. Estes encontros serão gravados e disponibilizados na plataforma até 48 horas.
tens acesso à viagem durante 9 meses, a partir do dia da compra.
o método de pagamento pode ser feito por referência multibanco, paypal ou cartão de crédito.
para te inscreveres, clica aqui e segue os passos pedidos. se quiseres fazer transferência bancária ou tiveres dúvidas, envia email para geral@rafaelagarcez.pt.
A mentoria inicia a 7 de outubro e tens acesso a todos os conteúdos durante 1 ano. No total são 40 horas de videoaulas que tens acesso imediato na inscrição.
o pagamento é feito de forma integral ou parcelada (até 3x) no acto de inscrição através de cartão bancário, transferência ou referência multibanco.
Para pagamento manual ou MBWay, entrar em contacto com geral@rafaelagarcez.pt
terás acesso ao curso essencial imediatamente após a compra.
qualquer dúvida com o acesso, poderás consultar aqui: https://help.hotmart.com/pt-BR/article/como-acessar-o-produto-que-comprei-/215827338
A partilha das videoaulas é feita através da plataforma onde a Mentoria Profissional está alojada.
tens acesso ao curso essencial durante 12 meses, a partir do momento da compra.
Sim. Após o envio do projeto final até 31 de dezembro de 2025 e a sua aprovação final, receberás o certificado, emitido por uma entidade formadora certificada pela DGERT, até 30 de janeiro de 2026.
o curso essencial não é uma certificação profissional, mas é um excelente complemento. este é o método que apliquei em casa dos meus clientes e que vi tantos resultados a acontecerem!
se queres ser organizadora profissional, a formação indicada é a mentoria profissional. descobre mais aqui.
Claro que sim!
Terás um espaço dedicado na plataforma da mentoria onde poderás colocar as tuas questões por escrito. Responderei semanalmente a todas as dúvidas relacionadas com a mentoria.
Além disso, terás acesso ao grupo de WhatsApp, com mais de 130 alunas de todas as turmas, sempre dispostas a responder e ajudar, incluindo eu, Rafaela :)
o curso essencial não garante resultados. o curso essencial dá-te as ferramentas todas que precisas para alcançares os teus resultados. tu és a única pessoa no mundo que pode garanti-los 💪 e eu acredito que vais conseguir!
Terás acesso durante 12 meses, podendo rever os conteúdos sempre que quiseres.
sim, mas é importante compreenderes que para seres consultora de organização, pelo meu conhecimento, não precisas legalmente de uma certificação específica, porque ainda não é uma profissão regulamentada em Portugal. no entanto, é extremamente recomendado que tenhas formação para saber como começar; como atender um cliente; comunicar a tua marca; vender os teus serviços e algumas regras enquanto profissional independente. são todas essas as partilhas que eu faço no programa.
Sim! Para obteres o certificado de conclusão da mentoria, deverás realizar um projeto final de organização acompanhado de um vídeo de apresentação, dando assim os primeiros passos nesta bonita viagem pelo mundo da organização profissional.
as videoaulas não têm horário. podes assistir quando for mais favorável para ti e para a tua rotina. é importante que seja um momento só teu e de total foco para que possas ouvir e integrar o conhecimento da melhor forma possível. poderás ainda assistir as vezes que quiseres e te apetecer.
será lançado um módulo por semana — dias 23 de maio, 30 de maio, 6 de junho e 13 de junho — com todos os conteúdos correspondentes: as videoaulas, as entrevistas, os workbooks, ficheiros, áudios e os links de apoio para consulta. esta partilha é sempre feita através da plataforma Hotmart, que terás acesso quando fizeres a inscrição no programa.
todas as outras partilhas de informações importantes serão feitas via email.
Não será possível fazer um estágio enquanto organizadora profissional, principalmente devido ao volume de alunas inscritas. No entanto, na mentoria aprenderás todas as ferramentas necessárias para começares a organizar a casa dos teus primeiros clientes.
Além disso, terás acesso à comunidade com mais de 100 alunas e profissionais de organização. No grupo, existem colegas que pontualmente procuram apoio em projetos de organização, oferecendo oportunidades de prática e colaboração.
claro que sim! durante 3 meses terás a minha resposta semanalmente a todas as tuas dúvidas, através da comunidade de apoio criado no facebook. basta colocares nos comentários da aula correspondente.
após os 3 meses, poderás também utilizar a comunidade de apoio - grupo de Facebook e grupo de WhatsApp - que foi criado para esse efeito. além das partilhas de conquistas, poderás partilhar todas as tuas questões referentes à actividade de organização profissional.
as videoaulas entre 10 a 15 minutos. os bónus entre 30 a 60 minutos.
sim, o acesso é vitalício. poderás aceder ao programa sempre que quiseres.
o pagamento é feito de forma integral através da plataforma Hotmart. poderás optar por pagar por cartão de crédito, multibanco ou Paypal. se tiveres MBWay, poderás gerar um cartão de crédito ou débito de compra única para fazer este pagamento.
as inscrições estão abertas de dia 25 de abril a 14 de maio.
infelizmente ainda não será possível fazer um estágio enquanto organizadora profissional, mas no programa ser.organizer vou recomendar-te como praticares com os teus clientes fictícios.
aprenderás ainda todas as ferramentas que precisas para começares a organizar a casa dos teus primeiros clientes.
não. apenas assistir na totalidade e aceder a todos os conteúdos partilhados.
a grande questão que me debati quando comecei. a maior parte das pessoas achou muito interessante, mas colocavam-me sempre essa questão. e eu não tinha resposta. tem mercado em Portugal sim. temos que fazer um grande trabalho de divulgação todas juntas? sim, temos. ainda poucas pessoas sabem que existem consultoras de organização? sim, muito poucas. está cada vez a ganhar mais terreno no mercado? sim, cada vez mais!
depende do que é para ti estabilidade financeira :) não te posso garantir que vai existir estabilidade financeira, pois depende de ti e de um conjunto de factores.
da dedicação ao teu negócio; de quantas vezes irás tentar quando não correr bem; de adaptares, sempre que algum imprevisto acontecer, etc.
posso partilhar a minha experiência. anualmente, tenho um maior retorno financeiro, comparando com o que alguma vez tive quando trabalhei com salário fixo todos os meses. e tu? que experiência vais querer partilhar?
não, apenas a Marie Kondo pode certificar consultoras KonMari®.
IMPORTANTE: O programa ser.organizer não tem qualquer relação com o método KonMari®.
ter um computador com acesso à internet, um programa de leitura de ficheiros pdf e disponibilidade emocional e mente aberta para aprender.
a casacura é um espaço mensal de organização emocional e prática. todos os meses recebes uma aula, uma ferramenta de lifedesign e acesso a um encontro ao vivo com um tema diferente.
é uma comunidade que te convida a desacelerar, refletir e conectar.
os conteúdos ficam disponíveis na plataforma online da casacura. assim que te inscreves, recebes acesso imediato à tua área pessoal, onde encontras as aulas, ferramentas e gravações dos encontros online*. também receberás lembretes e comunicações por e-mail com tudo o que precisas para acompanhar o mês.
os encontros online ficam disponíveis durante duas semanas, pelo caráter íntimo das partilhas dos participantes.
email de suporte: geral@rafaelagarcez.pt
enquanto fizeres parte da casacura, tens acesso contínuo a todos os conteúdos do mês em curso. caso decidas sair, o acesso termina no final do ciclo mensal, mas podes voltar sempre que quiseres — a casa estará à tua espera de portas abertas.
a casacura é uma subscrição mensal e podes cancelar a qualquer momento através da tua conta. o cancelamento interrompe a renovação automática do mês seguinte. como o acesso é imediato após o pagamento, não são realizados reembolsos do mês em curso.
para cancelar, enviar email com pedido para geral@rafaelagarcez.pt
se tiveres dúvidas ou precisares de ajuda, envia um e-mail para geral@rafaelagarcez.pt.
a partilha dos conteúdos é feita através de um ficheiro formato pdf, repleto de conhecimento partilhado com muito carinho para que aprendas os 3 segredos essenciais para começares a dar os teus primeiros passos enquanto personal organizer. além do manual, receberás uma checklist para criares a tua mala de serviço.
este manual tem 50 páginas preenchidas com conhecimento e exercícios práticos.
para complementar tens ainda a checklist mala de serviço.
o teu código de desconto de 10% no programa ser.organizer vai estar disponível no final do manual, para que possas usufruir já na próxima edição do programa ser.organizer
o manual é uma introdução muito completa a esta incrível profissão. ganhas aprendizagem e conhecimento importante do que precisas de fazer para te tornares personal organizer. no entanto, para seres uma profissional da organização aconselho-te a fazeres o programa ser.organizer, onde aprenderás de forma aprofundada, passo a passo, para te tornares na personal organizer de sucesso!
o pagamento é feito de forma integral através da plataforma Hotmart. podes optar por pagar por cartão de crédito, multibanco ou Paypal. se tiveres MBWay, podes gerar um cartão de crédito de compra única para fazer esse pagamento.
claro que sim! mas não te esqueças de inserir no momento da compra o teu número de contribuinte para que a plataforma emita a factura. se não o fizeres nesse momento, depois não será possível.
a partilha de conteúdos é feita através de uma plataforma digital onde terás acesso imediato após a compra. receberás um link no teu email para que possas aceder ao curso.
são 6 aulas sobre as 6 etapas da organização da tua casa e 1 vídeo de introdução. em cada aula vais encontrar o respectivo manual com perguntas e exercícios para te ajudar a completar o processo.
em apenas 1 hora da tua vida, terás o conhecimento teórico para aplicares em tua casa, mas irás voltar ao curso as vezes que precisares, quando entrares em acção e começares a colocar em prática tudo aquilo que te vou contar.
sim, o acesso ao curso organiza é vitalício. poderás aceder sempre que quiseres.
o pagamento do curso é feito de forma integral através da plataforma Hotmart. poderás optar por pagar por cartão de crédito, multibanco ou Paypal. se tiveres MBWay, poderás gerar um cartão de crédito de compra única para fazer esse pagamento.
sim, mas é importante compreenderes que para seres consultora de organização, pelo meu conhecimento, não precisas legalmente de uma certificação específica, porque ainda não é uma profissão regulamentada em Portugal. no entanto, é extremamente recomendado que tenhas formação para saber como começar; como atender um cliente; comunicar a tua marca; vender os teus serviços e algumas regras enquanto profissional independente. são todas essas as partilhas que eu faço no programa.
as videoaulas não têm horário. podes assistir quando for mais favorável para ti e para a tua rotina. é importante que seja um momento só teu e de total foco para que possas ouvir e integrar o conhecimento da melhor forma possível. poderás ainda assistir as vezes que quiseres e te apetecer.
será lançado um módulo por semana — dias 23 de maio, 30 de maio, 6 de junho e 13 de junho — com todos os conteúdos correspondentes: as videoaulas, as entrevistas, os workbooks, ficheiros, áudios e os links de apoio para consulta. esta partilha é sempre feita através da plataforma Hotmart, que terás acesso quando fizeres a inscrição no programa.
todas as outras partilhas de informações importantes serão feitas via email.
claro que sim! durante 3 meses terás a minha resposta semanalmente a todas as tuas dúvidas, através da comunidade de apoio criado no facebook. basta colocares nos comentários da aula correspondente.
após os 3 meses, poderás também utilizar a comunidade de apoio - grupo de Facebook e grupo de WhatsApp - que foi criado para esse efeito. além das partilhas de conquistas, poderás partilhar todas as tuas questões referentes à actividade de organização profissional.
as videoaulas entre 10 a 15 minutos. os bónus entre 30 a 60 minutos.
sim, o acesso é vitalício. poderás aceder ao programa sempre que quiseres.
o pagamento é feito de forma integral através da plataforma Hotmart. poderás optar por pagar por cartão de crédito, multibanco ou Paypal. se tiveres MBWay, poderás gerar um cartão de crédito ou débito de compra única para fazer este pagamento.
as inscrições estão abertas de dia 25 de abril a 14 de maio.
infelizmente ainda não será possível fazer um estágio enquanto organizadora profissional, mas no programa ser.organizer vou recomendar-te como praticares com os teus clientes fictícios.
aprenderás ainda todas as ferramentas que precisas para começares a organizar a casa dos teus primeiros clientes.
não. apenas assistir na totalidade e aceder a todos os conteúdos partilhados.
a grande questão que me debati quando comecei. a maior parte das pessoas achou muito interessante, mas colocavam-me sempre essa questão. e eu não tinha resposta. tem mercado em Portugal sim. temos que fazer um grande trabalho de divulgação todas juntas? sim, temos. ainda poucas pessoas sabem que existem consultoras de organização? sim, muito poucas. está cada vez a ganhar mais terreno no mercado? sim, cada vez mais!
depende do que é para ti estabilidade financeira :) não te posso garantir que vai existir estabilidade financeira, pois depende de ti e de um conjunto de factores.
da dedicação ao teu negócio; de quantas vezes irás tentar quando não correr bem; de adaptares, sempre que algum imprevisto acontecer, etc.
posso partilhar a minha experiência. anualmente, tenho um maior retorno financeiro, comparando com o que alguma vez tive quando trabalhei com salário fixo todos os meses. e tu? que experiência vais querer partilhar?
não, apenas a Marie Kondo pode certificar consultoras KonMari®.
IMPORTANTE: O programa ser.organizer não tem qualquer relação com o método KonMari®.
ter um computador com acesso à internet, um programa de leitura de ficheiros pdf e disponibilidade emocional e mente aberta para aprender.
o método de pagamentos é feito de forma integral através de transferência bancária ou mbway. receberás todas as informações quando clicares em "inscrever-me"
tens acesso ao workshop durante 6 meses, a partir do momento da compra.
através da plataforma hotmart. terás acesso a todos os conteúdos imediatamente após a compra.
este workshop não garante resultados. este workshop é a partilha do meu conhecimento e das ferramentas que utilizei no meu negócio.
é extremamente recomendado que tires uma certificação e aprendas conceitos técnicos de organização, mas é uma decisão tua fazê-lo ou não.
o método de pagamento é feito de forma integral através de transferência bancária ou mbway. receberás todas as informações quando clicares em "inscrever-me"
tens acesso ao workshop durante 1 mês, a partir do momento da compra.
receberás os conteúdos via email após confirmação da inscrição.
o workshop será enviado via link de youtube.
o manual e a checklist serão enviados via anexo de email.
este workshop não garante resultados. este workshop é a partilha do meu conhecimento e das ferramentas que utilizei no meu negócio.
é extremamente recomendado que tires uma certificação e aprendas conceitos técnicos de organização, mas é uma decisão tua fazê-lo ou não.
o número de sessões necessárias para organizar um espaço depende dos seguintes factores:
✓ quantidade de objectos que tens em casa
✓ velocidade de decisão durante a selecção
✓ concentração e disponibilidade emocional
agenda aqui a pré-sessão para saberes em quantas sessões a tua casa ficará organizada.
não existem casas iguais, então a necessidade de caixas e organizadores depende de cada projecto. assim que agendarmos a nossa sessão vou dar-te a recomendação exacta para a tua casa, para que a organização seja mais eficaz.
durante a sessão vou partilhar contigo como poderás manter a organização de uma forma fácil, rápida e totalmente integrada na tua rotina. desta forma, conseguirás ter uma casa organizada para sempre!
o método de pagamento é feito de forma integral através de transferência bancária ou mbway.
a pergunta é outra: existem casas desorganizadas em portugal?
garantidamente que sim!
por não ser uma actividade regulamentada em portugal, legalmente não, mas é totalmente recomendado que faças uma certificação para que possas exercer esta profissão.
não existe uma resposta certa para esta pergunta. de forma geral, este não é um negócio que te traz um rendimento mensal fixo, mas sim variável.
a única pessoa que te pode garantir de resultados és tu própria!
se fizeres formação comigo, garanto-te a partilha total do meu conhecimento e experiência enquanto consultora de organização & essencialismo.
os conteúdos são disponi
se aplicares o que aprenderes no curso, garantidamente terás resultados.
tens acesso ao curso durante 6 meses, a partir do dia da compra.
o método de pagamentos é feito de forma integral através de transferência bancária, mbway, referência multibanco ou paypal.
tu escolhes o que precisas de destralhar, mas podemos dar-te alguns exemplos:
papelada e documentos
livros e revistas
despensa e louça
brinquedos de crianças
roupa tua ou dos teus filhos!
produtos de cuidado pessoal
entre outros!
claro que sim! além de todas as partilhas que vamos fazer durante as 4 horas, vamos responder a todas as perguntas que nos for possível!
para te inscreveres, segue os seguintes passos:
1º clica no botão "inscrever-me"
2º preenche o formulário de inscrição com os teus dados
3º efectua o pagamento através do mbway ou por transferência bancária
4º envia o comprovativo do pagamento para festadodestralhe@gmail.com
e voilá!
por não ser uma actividade regulamentada em portugal, legalmente não, mas é totalmente recomendado que faças uma certificação para que possas exercer esta profissão.
não existe uma resposta certa para esta pergunta. de forma geral, este não é um negócio que te traz um rendimento mensal fixo, mas sim variável.
a única pessoa que te pode garantir de resultados és tu própria!
se fizeres formação comigo, garanto-te a partilha total do meu conhecimento e experiência enquanto consultora de organização & essencialismo.

