o poder da roupa

“a roupa é uma ferramenta poderosíssima

de comunicação e empowerment” − Evódia Graça


sou capaz de me comportar e sentir completamente diferente com os diferentes tipos de roupa que uso. sou cada vez mais atenta a como a roupa me faz sentir quando a coloco. faz-me sentir confiante? faz-me sentir na minha melhor versão? faz-me sentir confortável e bonita? faz-me sentir empoderada? é toda uma nova tomada de consciência.


“a nossa roupa diz muito mais de nós do que aquilo que pensamos! ela é uma ferramenta de comunicação que pode impactar positiva ou negativamente a mensagem que queremos transmitir ao outro.” − Evódia Graça






tal como uma secretária organizada ou desorganizada pode ter um impacto na imagem que os nossos colegas tem sobre nós (true!), a nossa roupa tem um peso ainda maior na comunicação de confiança, profissionalismo e presença.


lembro-me que quando trabalhei numa empresa (que era bastante informal no código de roupa), tinha um colega que todos os dias ia de fato e impecável. sem dúvida que essa decisão, que tomava diariamente, era um dos factores que contribuíam para a percepção que os colegas tinham dele. confiança, responsabilidade e liderança. por isso gentes, não devemos nunca desvalorizar o poder da roupa ou de um bom cuidado pessoal!


“e se, por algum motivo, identificarmos características em nós que gostaríamos de melhorar, que esta decisão de mudança ou melhoria seja uma decisão consciente e ponderada, no sentido de melhorar a nossa auto-estima e não apenas baseada em comparações superficiais em relação aos outros que nos rodeiam!“ − Evódia Graça




ora aqui está a melhor parte. para melhorarmos seja o que for em nós tem de ser primeiro uma mudança também interna e não apenas com base no que os outros podem pensar ou achar de nós. e é com esta decisão que estamos a contribuir para o nosso amor-próprio.


e ainda! se estiveres em teletrabalho, aplica estas rotinas:


tira o pijama, já! não precisas de te vestir formalmente para estar a trabalhar em casa, mas opta por tirar o pijama antes de começares o teu dia de trabalho, nem que seja por uma roupa confortável (pode ser fato de treino), mas que dê indicação ao teu corpo que já não estás em modo sono.


maquilhar ou não? eis a questão. sem dúvida que dar um descanso de maquilhagem à pele é maravilhoso, MAS isso não significa desligar totalmente dos cuidados pessoais da tua cara. estabelece uma rotina simples de self-care. limpar a cara, hidratar, talvez um bb cream e um batom cieiro com uma corzinha pode ser uma forma de te sentires imediatamente mais arranjada sem perder tempo com maquilhagens diárias. experimenta!


vais ter uma call? vai já buscar os teus melhores brincos! é verdade. usarmos acessórios para dar aquele spice-up à cara e ao look dentro do quadradinho do zoom, pode ser uma excelente forma de comunicares a tua confiança e cuidado próprio.


e se este é um assunto que te interessa saber mais, é mandatório que sigas já a poderosa Evódia aqui:


www.evodiagraca.co

instagram: /evodiagraca


Até já!

130 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

saber mais

newsletter

contacto

rafaela garcez® todos os direitos reservados 2021