top of page
Buscar

casa de banho

como organizar a casa de banho em 7 passos simples?


o que a tua casa de banho te transmite? paz e tranquilidade ou caos e desorganização? ora bem, esta divisão da casa é onde iniciamos e encerramos o nosso dia e por isso deve ser uma espaço organizado e harmonioso. podemos transformá-lo no nosso spa pessoal com estes 7 passos simples para deixá-la totalmente organizada:


1 - tirar tudo cá para fora! o primeiro passo em qualquer organização é analisarmos tudo o que temos e para fazê-lo nada melhor do que tirar tudo, colocar numa superfície ampla, onde possamos ver tudo o que temos.


2 - analisar objecto a objecto. sejam produtos de higiene, cuidado pessoal, toalhas, medicamentos ou maquilhagem, está na hora de fazer um questionamento profundo de tudo o que guarda. os produtos, medicamentos e maquilhagem têm um prazo de validade e é importante sermos rigorosos a cumpri-lo para não pôr a nossa saúde em risco.


nota de amiga: quando não encontrares a data de validade, procura um símbolo que diga 12m ou 24m, que significa o número de meses que pode ser utilizado após abertura.


3 - tudo o que está fora da validade, não sabemos para que serve, não utilizamos por qualquer razão, chegou a hora do adeus. deves apenas manter o que é utilizado ou vai ser garantidamente utilizado.


4 - como organizar? tudo o que utilizas regularmente deve ser colocado de forma acessível e prática, seja nas gavetas mais próximas de si ou nas prateleiras de fácil acesso. tudo o que vai ser utilizado, como no caso do stock ou produtos que utilizas pontualmente, pode ser colocado em gavetas mais baixas ou prateleiras menos acessíveis.


5 - como manter? para facilitar a utilização e a manutenção da organização, as caixas ou cestos são uma excelente opção para guardar os objectos da casa de banho. podes organizar por categoria de produto e deve colocá-los sempre na vertical para evitar qualquer derrame.


6 - as toalhas e os medicamentos devem ser guardados preferencialmente em espaços com menos humidade. se tiveres um armário próximo à casa de banho onde os possas colocar será perfeito para evitar o contacto diário com humidade.


7 - para um espaço sempre organizado, repete de tempos a tempos os passos anteriores descritos, para que não tenha uma casa de banho lotada com produtos sem utilidade a ocupar espaço no seu spa privado.



bottom of page