top of page
Buscar

primavera

a leveza da primavera numa casa organizada.


ter a casa bonita e arrumada faz parte dos seus objectivos? se respondeu que sim, aproveite a chegada da primavera para fazer uma organização profunda do lar. não é só a natureza que renasce nesta altura do ano. nós também. para tal, vamos mexer nas nossas coisas! vamos renovar!





ao ter consciência de tudo o que tem em casa e ao mantê-la organizada, irá fluir para dentro dela toda a leveza da primavera. e vai conseguir usufruir mais desta bonita época do ano. seja no ninho ou com o tempo que ganha para poder ir passear!


siga estas dicas simples, mas que fazem toda a diferença:


1 - acção


comprometa-se consigo e com a sua agenda a organizar a casa. para arrumar a fundo, precisará mais do que uma tarde, mas no fim valerá a pena. se possível, faça tudo de uma vez, para não perder o foco.


2 - seleccionar


aproveitar a primavera para questionar se o que tem em casa é o que quer manter na sua vida. este passo é fundamental para organizar a casa de uma vez por todas. pegue individualmente em tudo o que guarda e questione: se ainda usa? se voltaria a comprar? se está em boas condições? se a resposta for não, deixe ir com gratidão (saiba onde pode doar ou vender aqui).


3 - por categorias


organizar por categorias dá-nos real percepção da quantidade de itens que temos em cada secção. roupa, livros, documentos, diversos e itens sentimentais é a ordem recomendada pela guru da organização, marie kondo.


4 - limpar


fazer a selecção vai obrigar-lhe a tirar tudo das gavetas, prateleiras e armários. pegue nos panos e produtos de limpeza e limpe a fundo a sua casa. vou-vos confessar como eu faço: quando organizo, gosto do silêncio e da calma; quando limpo, ponho aquela música power e bem alegre. faz tão bem! no final, vai sentir que tem uma casa nova e preparada para a primavera. se possível, opte por produtos naturais.


5 - guardar a roupa de inverno


lave e seque bem todas as roupas de inverno que sabe que não vai utilizar na primavera e no verão. se tiver pouco espaço e fizer a troca de roupa de verão/inverno, aproveite para guardar casacos e camisolas que tem a certeza que não vai utilizar nos próximos meses. assim, ganhará espaço!


6 - tapetes e cortinas


sabemos que a primavera é também conhecida pelas alergias. aproveite esta época para lavar tapetes e cortinas e assim prevenir acumulação de pó. mesmo aspirando diariamente ou semanalmente, é importante uma vez por ano fazer uma limpeza mais profunda.


7 - novas disposições


às vezes, não é preciso mudar de casa para sentirmos que estamos num novo espaço. experimente novas disposições dos móveis ou mude a cor das almofadas para renovar a decoração e entrar na próxima estação.


8 - dê as boas-vindas à primavera


para receber a primavera de braços abertos, nada como ter flores frescas ou plantas. elas renovam o ambiente, purificam o ar e ajudam a relaxar após a grande organização e limpeza da sua casa. experimente!


bottom of page