quando não conseguimos organizar tudo de uma vez.


não é meu hábito partilhar histórias dos meus clientes, mas achei que seria uma excelente forma começar a partilhar com vocês histórias reais com pessoas reais.


organizar é ficar mais leve. é isto que sinto sempre que entro num projeto de organização, conheço a pessoa que quer organizar e contrata o meu serviço. são pessoas como eu. são pessoas como vocês. somos todos iguais.


ninguém gosta de ter a casa desorganizada e num caos, mas por vezes é um dos resultados de alguma mudança na vida, de ter o foco noutros assuntos, de não ter tempo, de não ter paciência, de ter seja o que for que nos tira a prioridade de ter a casa arrumada.

por isso é que eu acredito, do fundo do coração e com imensa alegria, que o método konmari é a opção ideal para uma vida real para pessoas reais. porquê? porque ele foca-se no teu interior e não no caos da tua casa. ele obriga-te a focar no positivo e na relação que tens com os teus objetos, não só em dobrar roupas de forma perfeita.


paramos. questionamos individualmente tudo o que temos. ouvimos o nosso interior. questionamos várias coisas. questionamos coisas que não estávamos à espera. ganhamos um novo olhar sobre os objectos. seja de gratidão, seja de valorização, seja de desapego.

foi o caso da inês.


a inês é uma mulher. mãe solteira de uma querida filha de 6 anos. a casa estava desorganizada. mas achei interessante que apesar de desorganizada, os objetos estavam todos agrupados. uma espécie de desorganização agrupada. tudo enfiado nas gavetas ou nos cantinhos. era uma desorganização escondidinha.


assim começámos. com a roupa. a inês engordou nos últimos tempos e queria fazer uma revisão da roupa que ainda servia. experimentou muita roupa e despediu-se de muita outra. eu sei que custou muito. eu sei porque via o olhar e o momento de decisão para cada peça. mantenho-me em silêncio nesses momentos. acho que são preciosos e únicos de cada pessoa. eu só sou um apoio. quando vejo que a decisão está a ser muito difícil, faço questões simples que ajudam a decidir. quanto mais simples melhor. a minha preferida é: "essa peça representa a melhor versão de ti mesma?". já imaginaram o que seria termos em casa só peças que representam a melhor versão de nós próprios? seria uma casa que nos trazia alegria todos os dias!


a inês não tem disponibilidade para organizar a casa toda de uma vez. estamos a organizar uma vez por mês. ao seu ritmo. sinto que é um encontro enriquecedor para as duas. gosto da calma e da dedicação que tem à sua decisão. é um dia especial dos nossos meses.


#organizarcasa #organizarvida #konmarimethod #mariekondoportugal #personalorganizer

195 visualizações

saber mais

newsletter

contacto

rafaela garcez® todos os direitos reservados 2020

design by visualpraana.