futuras mamãs: conheçam o novo programa “ninho organizado”

já pensou em como deve organizar a sua casa para a maternidade?


deduzo que se estiver grávida, ou envolvida no mundo das grávidas, já tenha pensado sobre este assunto. está comprovado que existe o síndrome de ninho organizado e que acontece com as grávidas geralmente no final do terceiro trimestre.


"Investigadores da Universidade de McMaster, no Canadá, sugerem que estes comportamentos – caracterizados por explosões incomuns de energia e uma compulsão para organizar a casa – são o resultado de um mecanismo para proteger e prepararem-se para a chegada do bebé", lê-se em sapo.pt.





gosto desta “explosão incomum de energia” e desta “compulsão para organizar”. ou não fosse eu uma organizadora… completamente apaixonada por esta temática. adoro que esta vontade que cresce de forma natural numa mulher-mamã seja como um mecanismo de protecção. é tão bonito. e pode ser realmente transformador também para o lar.


poderá, por isso, aproveitar este momento para organizar a sua casa, com tempo e calma, não se esquecendo que está grávida e precisa de ouvir o seu corpo e fazê-lo de acordo com o seu ritmo e disposição diária.


apesar do síndrome de "ninho organizado" ser mais comum no final da gestação, à semelhança a qualquer outro animal que prepara o seu ninho com toda a dedicação e atenção, recomendo, enquanto consultora de organização, começar a pensar nesta organização e a tomar algumas decisões desde o início da maternidade.


o final da sua gravidez é um momento que precisa de períodos de descanso, relax e tranquilidade e, por vezes, a organização da nossa casa pode ser transformador e ligeiramente cansativo, conforme a quantidade de coisas que temos em casa e da nossa capacidade e vontade.


sugiro no primeiro trimestre focar-se na sua casa e vivência. antes de preparar o lar para a chegada do bebé, terá que perceber o que vai querer manter na sua vida e aquilo que lhe desperta alegria no presente. sem este primeiro passo, não é possível chegar ao nosso ninho ideal.


o segundo trimestre é perfeito para dedicar-se ao espaço e às necessidades do seu bebé. seja a funcionalidade do quarto ou o espaço destinado a este ser especial; o cantinho dos brinquedos na sala; a gaveta(s) na cozinha para itens como biberões e tetinas; espaços para produtos e cuidados; a organização da roupa dos primeiros meses e tudo aquilo que achar necessário organizar.


no terceiro trimestre terá espaço para fazer os ajustes finais pré-parto e pós-parto, como a mala da maternidade; preparação da casa para o pós-parto; preparação de refeições e logística familiar antes da grande chegada e ainda planeamento para a possível realização de projectos pessoais ou organização de agenda, para que se sinta descansada em relação a outros assuntos.





se tem interesse em preparar de forma cuidada o seu ninho para receber o ser mais importante da sua vida, saiba que não precisa de ser complicado. o programa "ninho organizado", em parceria com a Essence Prime Care, partilha as ferramentas necessárias para preparar a sua casa e a sua vida, trimestre a trimestre, antes da chegada do novo membro da família.


com o meu apoio, enquanto organizadora profissional e consultora certificada KonMari™, método de organização criado por Marie Kondo, poderá fazer o programa "ninho organizado" de forma personalizada.


para todos os pacientes da clínica Essence Prime Care, existe um desconto especial, preparado com muito carinho.

117 visualizações

saber mais

newsletter

contacto

rafaela garcez® todos os direitos reservados 2020