perguntas frequentes

Perguntas frequentes

por que devo contratar uma consultora de organização?


porque você merece! a organização envolve basicamente duas etapas: decidir se deve ou não guardar algo e decidir onde colocá-lo. parece muito simples, mas por vezes precisamos de apoio nesta tomada de decisão e alguém que nos ajude a manter o foco e a olhar para as coisas de uma nova forma. enquanto consultora irei compreender como funciona a dinâmica da sua casa e/ou família para que possa acompanhar e sugerir-lhe as melhores soluções de organização. caso queira falar comigo, para perceber melhor como posso ajudá-lo, agende uma chamada gratuita, onde pode colocar todas as suas questões.




porquê escolher a rafaela?


vou ajudá-lo a entender o seu relacionamento com os seus pertences, trabalhar consigo de forma a ajudá-lo a deixar para trás comportamentos negativos, para que possa alcançar a sua verdadeira visão de vida. a escolha de uma personal organizer pode ser um processo difícil. é importante saber que a pessoa que escolher, será a pessoa com quem passará o momento da seleção e do questionamento do que lhe faz feliz. é importante ter empatia e conexão, pois iremos trabalhar o seu espaço mais íntimo, a sua casa. sou certificada pela Marie Kondo, pelo método de organização japonês KonMari™ e formada em design. a minha sensibilidade pessoal e estética são pontos de referência em todos os projetos em que estou envolvida. como membro senior da associação portuguesa de organizadores de Portugal - APOP tenho mais de 800 horas de experiência em projectos de organização. se quiser saber mais sobre mim, consulte aqui.




o que acontece durante uma consulta?


inicia o seu processo para uma vida mais organizada, livre de stress e acumulação. durante a primeira sessão KonMari™, vamos trabalhar: 1 - definir objectivos e alinhar expectativas 2 - definir o seu estilo de vida e casa ideal 3 - exercício de gratidão e cumprimento à casa 4 - organizar a primeira categoria: roupa se optar pelo pack ou mais de uma sessão, trabalharemos em todas as categorias da casa. Dessa forma, você pode estar 100% envolvido no processo de organização usando o método KonMari™. O processo será feito na seguinte ordem: roupas, livros, papéis e documentos, komono (todas as outras categorias por ordem de dificuldade) e itens sentimentais. o número de sessões necessários para concluir todo o processo organizacional depende de um conjunto de factores: tamanho da casa, volume de objetos, volume de acumulação, ritmo da tomada de decisão do cliente e nível de desorganização. quanto maior o esforço para completar as tarefas e as decisões de organização, menos sessões serão necessárias. durante este processo, identificamos ajustes nos seus padrões de compra e necessidades de soluções de armazenamento. para mais informações, agenda uma sessão online gratuita.




porque organizamos por categoria e não por localização?


KonMari™ é um método inovador criado por Marie Kondo, que organiza por categoria e não por localização. deste modo, em vez de nos concentrarmos numa sala ou numa divisão específica, reunimos todos os itens da mesma categoria num local. toma decisões daquilo que lhe faz feliz com base na visão geral, em vez de só numa parte, para que a decisão seja mais fácil e tenhamos perceção de tudo aquilo que temos daquela categoria ou sub-categoria. para conhecer melhor o método, clique aqui.




tenho que comprar caixas ou outros acessórios de organização?


ao organizarmos uma área, seleccionamos tudo aquilo que nos traz alegria, deixando ir outros objetos que já não nos sirvam. assim ganhamos espaço e deixa de haver necessidade de comprar caixas ou outros acessórios de organização. procuro sempre utilizar os objetos organizadores e de decoração (caixas, prateleiras, cabides, etc.) que o cliente já tenha em sua casa. apenas se for estritamente necessário para o sucesso do projeto de organização, é que será feita uma proposta de compra de gamas de organização.




o que acontece aos itens que eu já não quero?


será aconselhado a retirar de sua casa diariamente, após cada sessão, os itens que decidiu deixar ir. se os mantiver em casa, haverá a tentação de voltar a mexer neles e de repensar no assunto. darei conhecimento e farei a sugestão de doação a instituições de referência, mas é tarefa do cliente decidir o que fazer com os objetos (doar, vender, concertar e dar, etc,) a entrega a instituições é um serviço adicional não incluído nas sessões. farei com todo o prazer, com um valor complementar de 30€ por dia.




devo agendar uma chamada inicial antes de marcar?


Sim! a nossa conversa dá-lhe a oportunidade de perceber se esta consultoria é a ideal para si, se temos conexão e se está preparado/a para iniciar o processo de organização. vamos falar sobre os seus objetivos, cronograma e orçamento, para que possamos escolher a sessão ou pack ideal para si. poderá agendar a sua sessão directamente nesta sessão intro. agenda aqui a sua chamada gratuita.




quantas sessões eu preciso?


o número de sessões que você precisa depende de vários factores, como o tamanho da sua casa, a quantidade de objetos, a rapidez com que toma decisões e do tempo disponível que tem para realizar as tarefas entre as sessões. geralmente, as pessoas compram um pack maior de sessões (pelo menos cinco sessões), sabendo que vão focar, no mínimo, uma sessão completa em cada uma das principais categorias da sua casa. Consulte aqui as sessões disponíveis.




tenho que começar com a categoria roupa?


o método KonMari™ ensina-nos a descobrir o que nos traz alegria e a nossa roupa é a categoria que nos ajuda a aprender isso muito rapidamente. as roupas que escolhemos vestir afetam o nosso dia, como nos sentimos e como agimos, por isso essa é a recomendação de Marie Kondo. obviamente, é um processo pessoal e se sentir-se mais confortável a começar noutra categoria, assim o faremos, ao seu ritmo e preferência. para conhecer melhor o método, clique aqui .




faz serviços no país inteiro?


faço sim! mas os residentes em Lisboa são privilegiados, pois aos serviços fora dos concelhos de Lisboa, Amadora e Oeiras, acresce custo de deslocação. para mais informações clique aqui ou envie mensagem para geral@rafaelagarcez.pt.





mais alguma questão? envie-me mensagem aqui geral@rafaelagarcez.pt.

saber mais

newsletter

contacto

rafaela garcez® todos os direitos reservados 2020