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estou aqui para ti!

não sabes onde enfiar as coisas ou sentes

que a casa já não te representa? 

vou acompanhar-te no processo de organização

de dentro para fora, em busca do teu essencial.

como vamos trabalhar juntos?

primeiro,

identificar a real causa da desorganização.

para resolver qualquer problema, temos de enfrentá-lo. olhar para dentro e questionar porque, será transformador.

segundo, questionar o que te é essencial e libertar o que não é.

organizar tralha não é organizar, então vamos passar a pente fino todos os teus objectos.

vais finalmente viver com o que te é essencial e libertar tudo o que já teve o seu propósito.

terceiro,

aprender a organizar a tua casa.

a parte mais fácil, prometo. vou ensinar-te métodos de organização simples e adaptados

à tua vida para que possas mantê-los facilmente.

esta sessão é para ti que:

✓ estás preparado/a para praticar o desapego;

✓ consegues identificar os objectos do passado;

✓ tomaste a decisão de viver a tua melhor versão.

esta sessão não é para ti que:

✕ vais adiar a decisão de libertar o que já teve o seu propósito;

✕ tens dificuldade em aceitar o tamanho da casa onde vives;

✕ não estás disposto/a a descobrir a tua melhor versão

investimento em ti.

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180€

sessão presencial*
duração 6 horas
organizar categorias à escolha
recomendação de organizadores
apoio pós-sessão via whatsap

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sessões seguintes

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sessão inicial

260€

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pré-sessão gratuita

sessão presencial*
duração 6 horas
aprender as etapas do processo
organizar categorias à escolha
recomendação de organizadores
apoio pós-sessão via whatsapp

vamos agendar?

neste momento estou com o agendamento aberto. 

aproveita a oportunidade e agenda a tua sessão de organização!

preenche o formulário e em breve contacto-te.

tratarei estes dados apenas para te contactar no âmbito da sessão de organizaçãosabe mais na minha política de privacidade.

 

perguntas frequentes

Perguntas frequentes

por que devo contratar uma consultora de organização?


porque mereces! a organização envolve basicamente duas etapas: decidir se deve ou não guardar algo e decidir onde colocá-lo. parece muito simples, mas por vezes precisamos de apoio nesta tomada de decisão e alguém que nos ajude a manter o foco e a olhar para as coisas de uma nova forma. enquanto consultora irei compreender como funciona a dinâmica da tua casa e/ou família para que possa acompanhar e sugerir-te as melhores soluções de organização. caso queiras falar comigo, para perceber melhor como posso ajudar-te, contacta-me através do e-mail geral@rafaelagarcez.pt




porquê escolher a rafaela?


porque estou aqui para te acompanhar no processo de organização, com extrema sensibilidade e empatia. é importante teres conexão com a pessoa que escolheres :) a escolha da consultora certa pode ser um processo difícil. o mais importante é saberes que a pessoa que escolheres, será a pessoa com quem passarás muito tempo e partilharás o teu espaço mais íntimo, a casa. se quiseres saber mais sobre mim, consulta aqui.




o que acontece durante uma sessão?


a primeira sessão é focada em conhecer o método de organização e aplicá-lo numa categoria à escolha. 1º identificar a causa da desorganização e definir os objectivos 2º selecção activa da categoria escolhida 3º definição de um local para cada objecto o número de sessões necessárias para concluir todo o processo de organização depende de um conjunto de factores: tamanho da casa, volume de objetos, volume de acumulação, ritmo da tomada de decisão durante a selecção e estado de desorganização. quanto mais rápido for o processo de decisão no momento da selecção, menos sessões de organização serão necessárias :) durante este processo, identificamos necessidades de soluções de armazenamento. para mais informações, contacta-me através do e-mail geral@rafaelagarcez.pt




tenho que comprar caixas ou outros acessórios de organização?


procuro sempre utilizar os objetos organizadores e de decoração (caixas, prateleiras, cabides, etc.) que já tenhas em sua casa. apenas se for estritamente necessário para o sucesso do projeto de organização, é que será feita uma proposta de compra organizadores. esta proposta geralmente é feita durante a sessão ou à priori se me disseres que não tens nem caixas nem qualquer tipo de organizador em casa.




o que acontece aos itens que eu já não quero?


após cada sessão, os objectos que já não queres, aconselho-te a retirares imediatamente de tua casa. se os mantiveres em casa, terás a tentação de ficar com eles. vou partilhar contigo sugestões de doação a instituições de referência, mas é de tua responsabilidade decidir o que fazer com os objetos (doar, vender, concertar e dar, etc,) a entrega a instituições é um serviço adicional não incluído nas sessões. farei com todo o prazer, com um valor complementar de 30€ por sessão.




devo agendar uma chamada inicial antes de marcar?


sim! agendamos uma chamada inicial antes de marcar a sessão, para que possas perceber se esta consultoria é a ideal para ti, se temos conexão e se estás preparado/a para iniciar o processo de organização. vamos falar sobre os teus objetivos e disponibilidade. poderás agendar a tua sessão inicial já nesta conversa :) para agendar esta conversa inicial envia-me um e-mail para geral@rafaelagarcez.pt




quantas sessões eu preciso?


o número de sessões que precisas depende de vários factores, como o tamanho da tua casa, a quantidade de objetos que tens, a rapidez com que tomas decisões e da disponibilidade que tens para realizar tarefas entre as sessões. contacta-me para agendarmos a tua sessão através do email geral@rafaelagarcez




fazes sessões no país inteiro?


faço sim! mas todas as sessões fora dos concelhos de Lisboa, Amadora e Oeiras, acresce custo de deslocação. para mais informações clique aqui ou envia e-mail para geral@rafaelagarcez.pt.