RafaelaGarcez-118.jpeg

estou aqui para ti!

não sabes onde enfiar as coisas ou sentes

que a casa já não te representa? 

vou acompanhar-te no processo de organização

de dentro para fora, em busca do teu essencial.

como vamos trabalhar juntos?

primeiro,

identificar a real causa da desorganização.

para resolver qualquer problema, temos de enfrentá-lo. olhar para dentro e questionar porque, será transformador.

segundo, questionar o que te é essencial e libertar o que não é.

organizar tralha não é organizar, então vamos passar a pente fino todos os teus objectos.

vais finalmente viver com o que te é essencial e libertar tudo o que já teve o seu propósito.

terceiro,

aprender a organizar a tua casa.

a parte mais fácil, prometo. vou ensinar-te métodos de organização simples e adaptados

à tua vida para que possas mantê-los facilmente.

esta sessão é para ti que:

✓ estás preparado/a para praticar o desapego;

✓ consegues identificar os objectos do passado;

✓ tomaste a decisão de viver a tua melhor versão.

esta sessão não é para ti que:

✕ vais adiar a decisão de libertar o que já teve o seu propósito;

✕ tens dificuldade em aceitar o tamanho da casa onde vives;

✕ não estás disposto/a a descobrir a tua melhor versão

investimento em ti.

fundo1.png

180€

sessão presencial*
duração 6 horas
organizar categorias à escolha
recomendação de organizadores
apoio pós-sessão via whatsap

check.png
check.png
check.png
check.png
check.png

sessões seguintes

fundo.png

sessão inicial

260€

check.png
check.png
check.png
check.png
check.png
check.png
check.png

sessão presencial*
duração 6 horas
reunião online de preparação
aprender as etapas do processo
organizar categorias à escolha
recomendação de organizadores
apoio pós-sessão via whatsapp

vamos agendar?

neste momento estou com o agendamento encerrado. 

assina a newsletter e assim que abrir novas vagas receberás a novidade em primeira mão!

obrigada!

tratarei estes dados apenas para te enviar a newsletter que estás

a subscrever. podes cancelar a subscrição em qualquer momento.

sabe mais na minha política de privacidade.

 

perguntas frequentes

Perguntas frequentes

por que devo contratar uma consultora de organização?


porque mereces! a organização envolve basicamente duas etapas: decidir se deve ou não guardar algo e decidir onde colocá-lo. parece muito simples, mas por vezes precisamos de apoio nesta tomada de decisão e alguém que nos ajude a manter o foco e a olhar para as coisas de uma nova forma. enquanto consultora irei compreender como funciona a dinâmica da tua casa e/ou família para que possa acompanhar e sugerir-te as melhores soluções de organização. caso queiras falar comigo, para perceber melhor como posso ajudar-te, contacta-me através do e-mail geral@rafaelagarcez.pt




porquê escolher a rafaela?


porque estou aqui para te acompanhar no processo de organização, com extrema sensibilidade e empatia. tenho a certificação no método de organização japonês KonMari™, criado pela Marie Kondo e conto com uma grande experiência com clientes desde 2017. é importante teres conexão com a pessoa que escolheres :) a escolha da consultora certa pode ser um processo difícil. o mais importante é saberes que a pessoa que escolheres, será a pessoa com quem passarás muito tempo e partilharás o teu espaço mais íntimo, a casa. se quiseres saber mais sobre mim, consulta aqui.




o que acontece durante uma sessão?


a primeira sessão é focada em conhecer o método de organização e aplicá-lo numa categoria à escolha. 1º identificar a causa da desorganização e definir os objectivos 2º selecção activa da categoria escolhida 3º definição de um local para cada objecto o número de sessões necessárias para concluir todo o processo de organização depende de um conjunto de factores: tamanho da casa, volume de objetos, volume de acumulação, ritmo da tomada de decisão durante a selecção e estado de desorganização. quanto mais rápido for o processo de decisão no momento da selecção, menos sessões de organização serão necessárias :) durante este processo, identificamos necessidades de soluções de armazenamento. para mais informações, contacta-me através do e-mail geral@rafaelagarcez.pt




tenho que comprar caixas ou outros acessórios de organização?


procuro sempre utilizar os objetos organizadores e de decoração (caixas, prateleiras, cabides, etc.) que já tenhas em sua casa. apenas se for estritamente necessário para o sucesso do projeto de organização, é que será feita uma proposta de compra organizadores. esta proposta geralmente é feita durante a sessão ou à priori se me disseres que não tens nem caixas nem qualquer tipo de organizador em casa.




o que acontece aos itens que eu já não quero?


após cada sessão, os objectos que já não queres, aconselho-te a retirares imediatamente de tua casa. se os mantiveres em casa, terás a tentação de ficar com eles. vou partilhar contigo sugestões de doação a instituições de referência, mas é de tua responsabilidade decidir o que fazer com os objetos (doar, vender, concertar e dar, etc,) a entrega a instituições é um serviço adicional não incluído nas sessões. farei com todo o prazer, com um valor complementar de 30€ por sessão.




devo agendar uma chamada inicial antes de marcar?


sim! agendamos uma chamada inicial antes de marcar a sessão, para que possas perceber se esta consultoria é a ideal para ti, se temos conexão e se estás preparado/a para iniciar o processo de organização. vamos falar sobre os teus objetivos e disponibilidade. poderás agendar a tua sessão inicial já nesta conversa :) para agendar esta conversa inicial envia-me um e-mail para geral@rafaelagarcez.pt




quantas sessões eu preciso?


o número de sessões que precisas depende de vários factores, como o tamanho da tua casa, a quantidade de objetos que tens, a rapidez com que tomas decisões e da disponibilidade que tens para realizar tarefas entre as sessões. contacta-me para agendarmos a tua sessão através do email geral@rafaelagarcez




fazes sessões no país inteiro?


faço sim! mas todas as sessões fora dos concelhos de Lisboa, Amadora e Oeiras, acresce custo de deslocação. para mais informações clique aqui ou envia e-mail para geral@rafaelagarcez.pt.